Blog

Seja Autor da Sua História

Seja autor da sua história e não somente o protagonista! Endossado pelo autor best seller Alexandre Monteiro, autora traz de forma inédita ao universo editorial e cultural do livro no Brasil a aplicação de duas contribuições científicas nacionais para a desconstrução de narrativas por meio da linguagem corporal Seja Autor da Sua História nasceu de…

Pane no sistema

Hábitos são como robôs, construídos para tornar algo que é repetitivo numa atividade mais rápida e com menos consumo de tempo e energia. A questão é que nem tudo que é repetitivo é útil, nem todas as etapas de uma atividade tem valor diante do objetivo final. A pior solução que existe é automatizar algo…

Corda bamba

Só quem vive a flor da pele, sabe o ímpeto que traz o toque, o olhar, a voz de alguém. A vida é como uma corda bamba, quanto mais intensa fica, mais desequilibra. A corda não pode esticar demais. Viver na intensidade dos sentimentos nos leva aos extremos do amor e do ódio, da paixão…

Quero um amor maior

Quero um amor maior, um amor maior que eu… Um amor maior que si mesmo é grande ou pequeno? Qual é o seu tamanho?  Não me refiro à sua estatura, que pode até ser pequena, mas ao seu valor interno. Existe na internet uma imagem alegórica de um gatinho olhando no espelho e vendo um…

Propósito com princípios

No mundo de hoje as coisas são assim…  Onde está depositado o seu coração? O segredo do fracasso é usar o mundo como argumento para decisões. Por exemplo, no mundo de hoje, alguns homens e mulheres defendem direitos iguais entre si. Mulheres dizem querer ganhar igual aos homens e homens querem deixar de pagar as…

Fechado para Reformas!

Um recado para os perfeccionistas: Pessoas muito exigentes lutam com frequência contra um colapso criativo em uma busca constante por melhorias e perfeição. O foco excessivo nas tarefas não passa de distração. O motivo real quase sempre mora no espelho, num distúrbio de imagem, que faz com que essas pessoas nunca se sintam satisfeitas, pois…

O que você não diz, diz muito!

Cada um de nós tem um mapa interno que representa nossa percepção daquilo que recebemos do mundo externo. Quando transmitimos essa experiência a outras pessoas, usamos referências que se aproximam desta impressão interior.  De uma forma resumida e nada exclusiva, podemos listar 5 referenciais: 1.       Valoriza os pensamentos, racionaliza todos os assuntos,…

O caminho mais fácil

“O comportamento psicossocial vem por duas únicas maneiras: pelos arquétipos e pela convivência e aprendizado” Ricardo Ventura No livro de Eclesiastes na Bíblia, existe uma passagem que diz que Deus “pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim”. Daria para…

Você não sabe se comunicar

Somos responsáveis pelo que as pessoas entendem, mas não pelo que elas não querem entender. No último artigo, escrevi sobre o vício de falar difícil e a luta para sermos entendidos. Só que em toda comunicação existe aquele que transmite a mensagem e aquele que pode ou não querer entendê-la. Algumas pessoas, mesmo com diploma,…

Certo ou Errado?

Você já ouviu alguém dizer que não existe certo nem errado? Com ela pretendem nos dizer, por exemplo, que não existe comportamento melhor ou pior, não existe nenhum sistema moral verdadeiro ou correto e que o conceito de bem e mal são projeções impostas a nós por condicionamentos externos.  No entanto, todos eles – sem…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Preencha seu e-mail para receber futuras novidades direto no seu e-mail!