Sobre Mim

Sou Camila S. Lourenço

Escritora e poetisa, especialista em experiência de clientes e linguagens psico-comportamentais.

O que dizem sobre mim:

“É raro encontrar talentos como a Camila. Inteligente, atenciosa, criteriosa, detalhista, parceira, extremamente comprometida e com uma índole implacável. Ela faz a diferença!”

Eunisia Freitas – São Paulo – SP

“Camila and I have studied together at Technical school and she has always being a great student, team player and really engaged in our student projects. She is self motivated and always willing to help others”. 

Kelly Sharpe – Seattle – EUA

“Camila é analítica e pondera suas tomadas de decisão, utiliza bem a razão e é responsável e capaz de realizar o que deseja. Autodidata, perseverante e paciente… por mais que não pareça!”

Regiane Bueno – São Paulo – SP

“Camila é extremamente colaborativa e solícita. Sempre prestava auxílio, buscava informações e dividia seus conhecimentos.”

Leandro J de Brito – São Paulo – SP

Conheça as confissões de uma flor em botão!

O que dizem sobre meus livros:

“A poesia da Camila me trouxe uma nostalgia dos tempos da adolescência, quando eu devorava poemas românticos. Com um lirismo que não vemos nos poetas atuais, esse livro aqueceu meu coração durante a leitura, que fiz em doses homeopáticas pra absorver cada sentimento transbordado”.

Roseana Sousa

“Adorei! Fiquei surpreso com tanta delicadeza e profundidade de sentimentos”.

Thiago Flohr

“Um alento à leitura, onde o singelo deixa sua marca em seus anseios, sonhos e desejos. Uma ruptura ao tempo em forma de declaração de amor. Poemas que não se lê, se aprecia por cada entrelinha.”

Evandro Possatto

Sou autora do livro Rosa Apaixonada, lançado em 2021. A obra repercutiu de forma incrível, me rendendo bons resultados de mídia como indicação de leitura no Dia Mundial da Poesia na Revista Ana Maria e no Dia da Mulher na Revista Contigo. Na Revista Ana Maria o livro também foi destaque de uma página inteira na edição 1279.

Na mídia impressa o livro também foi destaque nos jornais O Hoje, de Goiânia – GO, Jornal da Cidade de Bauru – SP, Diário de Taubaté – SP, Jornal das Alagoas – AL, entre outros. Também dei entrevistas para a Rádio e TV Educadora, Rádio Som Maior, TV Câmara de Campinas, citando apenas alguns resultados.

Fui coautora na Antologia poética Uma Poesia Para Cada Noite, da Lura Editorial, com lançamento oficial na Bienal do Livro de São Paulo em 2022.

Como especialista em linguagem silenciosa, participei de uma live com o pioneiro sobre o tema no Brasil e professor Ricardo Ventura, e compartilhei um pouco da minha história,

Sou colunista na Revista Entre Poetas e Poesias do Rio de Janeiro em que abordo temas como literatura, poesia e linguagem silenciosa (verbal e não verbal).

Biografia

Nasci na Freguesia do Ó, em São Paulo. Escrevo desde os treze anos de idade, em 2010 comecei a publicar crônicas em meus próprios blogs com temas da atualidade, resenhas e reflexões sobre fé.

A música “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman” (não sou uma garota, nem uma mulher) da Britney Spears sempre me definiu.

Literalmente vivo esse conflito de menina-mulher a vida toda, e hoje sei que é porque foi assim que meu corpo e mente foram moldados!

Sempre fui boa aluna, nunca tirei nota vermelha na escola, mas não fui daquelas populares…

Adorava filmes de sessão da tarde com reviravoltas românticas na vida das alunas esquisitas (love Josie Geller!).

Tanto a poesia como os blogs foram terapêuticos num período de isolamento social que vivi por conta de uma doença chamada Epilepsia, quando tive que ficar um período de oito anos sem trabalhar ou estudar após a conclusão do Ensino Médio. 

Quando enfim voltei à vida social tive que correr atrás do tempo, estudar, graduar, fazer diversos tipos de tratamentos terapêuticos para organizar uma série de questões emocionais.

A Epilepsia, que a medicina dizia que não tinha cura, desapareceu dois anos após o que chamo de retorno à vida. 

Desta vivência veio o desejo de conhecer mais sobre desenvolvimento humano e os tesouros da mente.

Olhar para dentro de si e se curar é sempre um ponto de partida, nunca o fim; até porque uma vez sarados, nossa mente se expande para o verdadeiro propósito de nossas vidas, e então podemos servir e ajudar o próximo, a partir de todas as experiências e aprendizados de um jeito mágico!

Na Mídia

Fui destaque na coluna Essência do jornal impresso O Hoje, de Goiânia – GO, e na sessão Cultura do Jornal da Cidade de Bauru – SP.

Rosa Apaixonada foi destaque de uma página inteira, na Revista Ana Maria, na coluna “Na sua cabeceira“, edição 1279.

Aluna formada em Análise Psico-comportamental de Linguagem Silenciosa, tive o prazer de compartilhar histórias com o professor Ricardo Ventura, do canal Não Minta Pra Mim.

Depoimento gravado no dia da Bienal do Livro de São Paulo, para a Lilian Cardoso, sobre o curso de Marketing do Livro Escritores Admiráveis.

Outras divulgações e participações na mídia: