Fechado para Reformas!

Um recado para os perfeccionistas:

Pessoas muito exigentes lutam com frequência contra um colapso criativo em uma busca constante por melhorias e perfeição.

O foco excessivo nas tarefas não passa de distração. O motivo real quase sempre mora no espelho, num distúrbio de imagem, que faz com que essas pessoas nunca se sintam satisfeitas, pois tentam compensar na perfeição das atividades, aquilo que elas acreditam não ser.

Livros e mais livros engavetados ou arquivados em infinitas pastas no computador, são reflexos de uma insatisfação contínua, do medo da imperfeição; do pavor de entrar num jogo sem garantias de vitória. 

Existem vários motivos profundos que levam as pessoas a não se reconhecerem, e ao mesmo tempo, lutarem por reconhecimento externo que nunca vem. 

Porém, a primeira ação a ser considerada, não é buscar frases motivacionais ou técnicas contra a procrastinação. Começa por fazer as pazes com o espelho.

Começa por entender que amar a si mesmo vem na mesma proporção que ao próximo (e não primeiro, como dizem alguns).

Deus acima de todos, a nós e ao próximo lado a lado na hierarquia seguinte. Nós só conseguimos amar com o amor que nos damos e só atraímos o amor que acreditamos merecer.

Salvo, é claro, o amor de Deus que é sem mérito nenhum, quanto mais indigno você se sente, maior é sua condição para recebê-lo! 

Se abra para apreciação mesmo que a obra ainda esteja inacabada! Se reconstrua durante o caminho, permita-se ser amado por quem você é, ainda que não esteja no nível que gostaria de estar.

Permita-se amar os “imperfeitos” como a si mesmo. 

Remova a placa de “fechado para reformas” da sua vida. Não deixe a dor de ser quem você é te impedir de ser quem você quer, pode e precisa ser! 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mateus 22:37-39

Deixe um comentário